• INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
  • INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
  • INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
  • INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
  • INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
  • INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
  • INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
domingo, 22 de maio de 2011

PostHeaderIcon Agradecimentos a Pernambuco (Leia até o final)

(Eduardo Origem Nordestina, Eloi Unidos em Asa Branca e Thiago Origem Nordestina, no 1° Fórum Brasileiro de Quadrilhas Juninas.)
Representando o nosso querido Estado de Pernambuco, vieram os quadrilheiros Eduardo e Thiago para o Estado de Sergipe para participar do 1º Fórum Brasileiro de Quadrilhas Juninas que aconteceu nos dias 16 e 17 de Abril em Aracaju. O evento contou com quadrilheiros de diversos Estados, secretários de cultura e turismo, presidentes de federações, professores, universitários, jornalistas e representantes da cultura junina em geral.

A iniciativa do evento partiu da nova entidade CONAQJ, uma confederação independente preocupada com o andamento dos processos de apoio político que não chegam aos grupos. Com o objetivo de criar ações para incentivar e valorizar os grupos do Brasil, a Conaqj criou o 1° FÓRUM BRASILEIRO DE QUADRILHAS JUNINAS com o objetivo de promover discussões, perguntas e respostas sobre o movimento junino atual, com a presença de quadrilheiros e presidentes de federações, além de Secretários de Cultura e Turismo.

A participação de todos que se fizeram presente foi de suma importância, porque democraticamente foi lançado idéias que a partir do 1° Fórum, muitas ações de valorização serão lançados em todo o Brasil, mas quando se fala de projetos relacionados  a politicas públicas, constato o quanto o Brasil precisa avançar em termos da capacidade de elaborar e gerenciar politicas públicas de cultura junina, responsabilidade dos quadros técnicos e gestores ligados ao poder público, como daqueles ligados aos grupos, organizações  e/ou coletivos culturais.

Considero que valeu a pena o esforço pessoal em realizar p 1° Fórum Brasileiro de Quadrilhas Juninas (o primeiro de muitos), mas deixo aqui os meus agradecimentos aos que se fizeram presentes, as idéias, as trocas de experiências... Foi trabalhoso, mas foi muito gratificante poder dar uma parcela de contribuição para o nosso movimento junino que deve ser valorizado cada vez mais. Agradeço em especial ao meninos de Pernambuco, representaram o Estado com todo o respeito e humildade, (não merecem o que estão passando hoje, perseguição e retaliações do presidente da FEQUAJUPE).


A alegação do presidente é que a entidade FEQUAJUPE foi citada no evento como uma péssima entidade no movimento junino Pernambucano. Parece coisa do destino, Pernambuco foi citado no fórum como referência em apoio e organização em seus festivais e concursos pelos seus representantes. Lamentável senhor presidente, além de equivocado, ocasionou uma das maiores injustiça do ano.

Ao senhor presidente da FEQUAJUPE, gostariamos de salientar que ficamos triste por não ter participado do Fórum, o presidente semanas antes ligou para a CONAQJ lamentando que não recebeu o convite para o evento, no entanto explicamos que TODOS até o dia do evento receberiam o convite, pois se tratava de um evento aberto para todos, independente da entidade ser filiada a Confederação "A" ou "B",  Só gostaríamos de deixar claro que além do Presidente da FEQUAJUPE, outros presidentes de Federações e Ligas ligadas a Confebraq, antes de receber os convites, já se propuseram participar do Fórum, mas semanas antes do evento, muitos telefonaram lamentarando a não participação sem nenhum motivo aparente para a desistência. Claro que sabemos o motivo, veja abaixo como tudo aconteceu:

Entenda o caso.

A Conaqj criou o 1° Fórum Brasileiro de Quadrilhas Juninas e divulgou por email para quadrilheiros e presidentes de Federações de Quadrilhas, o convite tbm foi feito ao presidente da Confebraq Célio Torres, o convite enviado por email falava do objetivo do evento, dia e local. Veja abaixo o que recebemos do Presidente da Confebraq apois ele receber o email/convite do fórum:

De: Celio Torres (liquajuse@hotmail.com)
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 17:54:00

VENDO UMA COISA DESTA SÓ RINDO

KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Ao receber este email não comentamos absolutamente nada. O e-mail foi enviado para o presidente da Conaqj e mais uma dezenas de quadrilheiros e federações filiadas a entidade Confebraq.

Contudo, nada prejudica nossos eventos e objetivos, estamos lutando pelo movimento junino e sabemos que a tarefa é árdua. Contudo continuamos a divulgação do fórum. Dois dia depois foi enviado outro email do presidente da Confebraq para seus filiados: (Esse email não chegou para mim, foi alguns filiados da Confebraq que me enviou):


celio.fontes@banese.com.br
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 14:01:40

Boa tarde a todos Associados da CONFEBRAQ.
Prezados Amigos.

Como já deve ser ciência de muitos, estou enviando um e-mial que recebi a respeito da REALIZAÇÃO DE UM TAL SIMPÓSIO QUE ESTAR PARA ACONTECER EM ARACAJU POR UMA ENTIDADE QUE SE DENOMINA SER NACIONAL.

O evento estar programado para os dias 26 e 27 de março, possa ser que aconteça mais com certeza não será nas proporções que o tal do HELRY almeja, porque as entidades e Quadrilhas juninas Brasileiras são quase todas filiada a nossa CONFEBRAQ. Desta forma temos que passar esta informação para os associados e esvaziar o máximo este encontro. 

Solicito dos companheiros que passe para todos os seus filiados que os mesmos desconsidere os e-mail enviado por Helry porque ele não tem nenhum credibilidade para fazer um evento deste, e será muito importante que voces realizem Assembléia para informa a todos.

Sei que muitos acham que a CONFEBRAQ esta a deve mais com certeza iremos realizar uma grande mudança neste movimento.
O Nosso Presidente Claudeci Martins vai passar para todos grandes informações a respeito da nossa Entidade.

Que todos fique com nosso grandioso DEUS, iluminando nossos passos, e tenham um FELIZ FIM DE SEMANA.

Atenciosamente,

Célio Torres Fontes
DIR. FINANCEIRO  
CONFEBRAQ

Não foi só este email, diversos telefonemas partiram deste presidente para seus filiados.
Veja que ele cita o Fórum como, "TAL SIMPÓSIO", o tal simpósio que ele agora está realizando no final do ano em Brasília. Parabéns. Apoiamos a iniciativa. Quem ganha com eventos como esses é o movimento.

Resumindo a história, não admitimos essa falta de respeito com o movimento junino, respeito a diretoria da Confebraq, respeito as ideologias, mas tbm merecemos respeito, vamos continuar realizando os nossos projetos, sabemos que ainda falta muita coisa para melhorar, somos formadores de opiniões e de idéias, a Conaqj é independente e vai continuar independente, com ações e projetos, temos muito trabalho ainda pela frente.

Bem, o 1° Fórum Brasileiro de Quadrilhas Juninas e o 1° Fórum Brasileiro de Cultura Junina foi um verdadeiro sucesso, obrigado a todos que participaram incorporando pessoas novas, desprendidas e talentosas, conto com a presença de todos no 2° Fórum e tbm para aqueles que não "puderam" ir desa vez.

Não conhece a Conaqj? Não perca a oportunidade, seja bem vindo ao nosso 2° Fórum Brasileiro de Quadrilhas Juninas em Março de 2012. Já foi decido a data e o Estado. Maiores informações só em Agosto no site da Confederação Conaqj.

Inscrições e os Anais do 1° Fórum no email: Conaqj@hotmail.com
Muitas novidades virão, fiquem atento em nosso site.

Att.
Michael Helry
Presidente Conaqj






Stumble This Add To Del.icio.us Digg This Add To Reddit Add To Facebook Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário

Trending Topik

Quadrilhas por Estados

Popular Post

Contrate Quadrilhas

Posts Polulares

.

Grupos Folclóricos

Casamentos e Simpatias

Receitas

Revista Arraiá Brasil

Fórum Conaqj

Capeonato Brasileiro

Label 1

Label 3

Label 3

bottom content 1

Label 2

bottom content 2

Label 6

Label 5

Label 4

Video Category

Pages

Tecnologia do Blogger.

Below slider

Video Category 1

Search Box

Arquivo do blog

Sanfoneiros do Brasil

Procure aqui

Vídeo da semana

Random Post

Arquivo

Seguidores

Categoria

Recent Post

Clube dos Carroceiros

Clube dos Carroceiros

Parceiros

Mãos Amigas

Mãos Amigas
back to top