• INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
  • INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
  • INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
  • INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
  • INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
  • INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
  • INSERT YOUR TEXT HERE
    INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE INSERT YOUR TEXT HERE
terça-feira, 17 de maio de 2011

PostHeaderIcon Festival Coordenado pela Ligajap e Governo do Estado será no Sambódromo


A confirmação foi anunciada, ontem à noite pelo secretário Estadual de Cultura, Zé Miguel, na reunião com os quadrilheiros juninos, no sambódromo, que alegou falta de recurso por parte do Governo Estadual. O secretário informou, também, que a assinatura do convênio, com a LIGAJAP, para a realização do Festival Junino 2011, será realizada amanhã, 18, no Palácio do Setentrião, mas não confirmou o horário, que depende da agenda do Governador Camilo Capiberibe.




 

ARRAIÁ DO FORTE

No dia 29 de março, em um café da manhã, oferecido pelo Governo do Estado, os quadrilheiros juninos apresentaram um projeto, elaborado por eles e aprovado pela equipe de governo. O nome do projeto é "ARRAIÁ DO FORTE", que iria acontecer ao lado da Fortaleza de São José de Macapá. Na oportunidade estavam presentes o sec. de Cultura, Zé Miguel, representando o governador Camilo, o sec. da Infra-Estrutura, Joel Banha, a sec. de Turismo, Helena Colares, além de representantes de vários grupos juninos de todo o Estado. Com a mudança de local, tem que mudar também, o nome do festival, pois, não tem sentido ser chamado de ARRAIÁ DO FORTE, sendo realizado no Sambódromo.

SAMBÓDROMO OU PARQUE DE EXPOSIÇÕES DA FAZENDINHA?

Há dois anos, 2009 e 2010, que o festival junino é realizado, com sucesso, no Parque de Exposições da Fazendinha, pela Federação das Entidades Folclóricas do Amapá, FEFAP, já que o sambódromo não apresenta condições suficientes para a realização do grandioso evento, principalmente o piso que não é adequado para a dança, prejudicando os sapatos dos dançarinos e prejudicando o desenvolvimento da evolução dos grupos. Nos dois últimos anos o Parque de Exposições da Fazendinha foi aprovado, não somente pelos quadrilheiros juninos, mas, sobretudo, pela sociedade que não conhecia tamanha envergadura do festival junino amapaense. Além de ser uma área privilegiada, lá existem todas as condições necessárias como um grande estacionamento para mais de dois mil veículos, praça de alimentação já existente, piso adequado para a dança, um espaço físico suficiente para acomodar a todos. Nesse local com certeza, o Governo não gastaria mais do que na estrutura ao lado da Fortaleza de Macapá, que teria que ser preparada, enquanto que no Parque de Exposições da Fazendinha, essa estrutura já existe, pois a área já está pronta, e o Sambódromo já foi experimentado e não atende a demanda.

São 86 quadrilhas juninas que se inscreveram para o festival, que terá 16 dias de evento direto, iniciando no dia 15 de junho a 5 de julho, somando um número mínimo de 60 integrantes por grupo, teremos mais de cinco mil pessoas. Muitos quadrilheiros juninos gostariam que o evento acontecesse no Parque de Exposições da Fazendinha, que ainda é o melhor lugar para a realização desse tipo de evento. Mas o ideal é que se construa um espaço adequado, com tudo o que é necessário,  para esse seguimento da cultura amapaense, sem precisar de improviso a cada ano.


Fonte: O Quadrilheiro Junino do Amapá


Stumble This Add To Del.icio.us Digg This Add To Reddit Add To Facebook Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário

Trending Topik

Quadrilhas por Estados

Popular Post

Contrate Quadrilhas

Posts Polulares

.

Grupos Folclóricos

Casamentos e Simpatias

Receitas

Revista Arraiá Brasil

Fórum Conaqj

Capeonato Brasileiro

Label 1

Label 3

Label 3

bottom content 1

Label 2

bottom content 2

Label 6

Label 5

Label 4

Video Category

Pages

Tecnologia do Blogger.

Below slider

Video Category 1

Search Box

Arquivo do blog

Sanfoneiros do Brasil

Procure aqui

Vídeo da semana

Random Post

Arquivo

Seguidores

Categoria

Recent Post

Clube dos Carroceiros

Clube dos Carroceiros

Parceiros

Mãos Amigas

Mãos Amigas
back to top